segunda-feira, 11 de julho de 2016



A Ocifaban em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba e seus patrocinadores, divulga o I Seminário de Fanfarras e Bandas, aberto para todo o Brasil.

 COMO PARTICIPAR?

GRATUITO para as corporações filiadas a OCIFABAN com a anuidade 2015 quitada e novas filiadas em 2016 com anuidade quitada. Estas corporações poderão levar 5 pessoas, sendo sugerido 1 maestro, 1 coreógrafo, 1 baliza/balizador e mais 2 que podem ser alunos ou professores.

ATENÇÃO: PARA RECEBER O VOUCHER DE DESCONTO,

SOLICITE-NOS PELO E-MAIL

secretaria@ocifaban.com.br

Inscrições excedentes ou de não filiados, será cobrado o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por pessoa,  que deve ser pago no ato da inscrição, pelo próprio sistema. (boleto bancário, cartão de débito ou crédito)
CRONOGRAMA GERAL
 8H ÀS 9H – CAFÉ E CREDENCIAMENTO
9H ÀS 10H – PALESTRA: MARKETING, MÍDIAS E VISUALIZAÇÕES DAS FANFARRAS E BANDAS COM COMISSÃO DE MARKETING DA OCIFABAN
1-  PARTE MUSICAL
– 10H ÀS 11H30 – PALESTRA:
DIDÁTICA MUSICAL COM CRISTAL VELLOSO
Cristal Velloso é bacharel em composição e regência, especializada em musicalização infantil pelo Instituto Orff de Salzbourg-Austria e método Kodaly na Universidade DunakanyarEstergon-Hungria.
Estudou flauta doce com Nair Romero de Mattos, Bernardo Tolledo Piza e fez cursos com Ricardo Kanji, entre outros. Atua como concertista, e na Yamaha Musical do Brasil é a coordenadora de Difusão Musical, sendo a criadora e gestora do programa Sopro Novo Yamaha, e também autora dos cadernos de flauta doce do programa.
– 11H30 ÀS 13H – PALESTRA:
ADAPTAÇÃO E ARRANJO COM EDUARDO STELLA
Eduardo Stella é diretor e regente da Banda Municipal de Itapevi desde 2011, estudou regência Orquestral e de Banda com renomados maestros, como Eleazar de Carvalho (BRA), Jamil Maluf (BRA), Lutero Rodrigues (BRA), Sergio Vasconcelos (BRA). Além de cursos de aprimoramento para Banda Sinfônica com o maestro Gerald Brawm (EUA). Atuou como trombonista na OSJESP, OSJM, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e BSPMESP – Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Atuou ao lado de grandes maestros como Zubin Metta com a Orquestra Maggio Musicali de Firenze e Orquestra Sinfônica de Israel, e Vassily Sinaysk com a Orquestra Sinfônica de Moscou.
 INTERVALO PARA ALMOÇO – 13H Às 14h30
O almoço é de responsabilidade de cada participante.
– 14H30 ÀS 16H – PALESTRA :
REGÊNCIA COM EDUARDO STELLA
 – 16H ÀS 17H30 – PALESTRA: PRÁTICA DE CONJUNTO COM CLÓVIS BELTRAMI
Mestre em música pelo Instituto de Artes da UNICAMP, realizou o curso técnico de trompete no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos Campos” de Tatuí, onde estudou com os professores Reinaldo Gianelli, Nailson de Almeida Simões e Edgar Batista dos Santos (Capitão).
Participou de diversos festivais e master classes, ministrados pelos professores Charles Schlueter, Frank Rolds, Maurice André, Malte Burba, David Monette, Wynton Marsalis, Igino Conforzi, Ole Edvard Antonsen, Reinhold Friedrich e Fred Mills.
Atua como 1º trompete da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, atuou também como músico convidado da Orquestra Sinfônica da Unicamp, foi professor responsável pelo Curso de Trompete do Departamento de Música desta instituição de 1995 a 2009. Participou da formação da Orquestra Sinfônica de Sorocaba ocupando a cadeira de primeiro trompete. Apresentou-se como músico convidado da Orquestra do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Curitiba, Metal Brasil e Big Band Canavial. Atuou como solista com a Banda Municipal de Sumaré, com as Orquestras de Câmara de Indaiatuba, Orquestra Filarmônica de Rio Claro, Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica Jovem da Unicamp, Orquestra da Escola de Música de Piracicaba “Ernst Mahle”, Orquestra de Câmara Ars Musicalis Metrocamp e Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.
17h30 ÀS 18H – CONSIDERAÇÕES FINAIS
 2-  PARTE ARTÍSTICA
A partir das 10h:
PALESTRANTES
  • Ademir Ruiz – Coreógrafo, supervisor artístico da Ocifaban.
  • Elizeu de Miranda Correa – Doutor em Linhas de frentes e corpo coreográficos.
  • Alexandre Poline – Coreógrafo, membro técnico da CNBF e avaliador de campeonatos.
  • Douglas Baptista – Coreógrafo, artista contemporâneo e membro técnico da Ocifaban.
  • Gilson Kindermann – Mór, coreógrafo, e avaliador de campeonatos de Bandas e Fanfarras.
  • Abel de Moraes – Coreógrafo, Mór e professor de educação física, GRD e GA, pós graduado em treinamento de rendimento de alto nível.
  • Eduardo Caetano – Carnavalesco – Artista Plástico – Cenógrafo – Coreógrafo e  Figurinista
CRONOGRAMA PARA COREÓGRAFOS:
1-      História de Corpo Coreográfico e sua concepção.
2-      Utilização espacial, formação, evolução e conceito de dificuldade técnica.
Almoço das 13h às 14h30min
3-      Alongamento e dança
4-       Introdução de linhas de frentes temáticas
5-      Pelotão Cívico
CRONOGRAMA PARA MÓR
1-      História
2-      Sua função
3-      Conhecimento rítmico
4-      Comandos e comunicação
5-      Uniformização e postura estética
6-      Pratica de troca de conhecimento.
  CRONOGRAMA PARA BALIZAS
1-      História
2-      Uniformidade
3-      Garbo e carisma (comunicação com o publico)
4-      Utilização de bastões e acessórios.
5-      Movimentos acrobáticos
6-      Ritmização.
7-      Pratica de desenvolvimento coreográfico.
__________________________________________________________________________

Nenhum comentário: