De acordo com:
A Lei nº 11.645, de março de 2008
(que alterou a Lei nº 9.394 de 1996, já modificada pela Lei nº 10.639) que
estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional inclui, no currículo
oficial da rede de ensino, a obrigatoriedade do conteúdo "História e
Cultura Afro-Brasileira e Indígena“. Portanto, para estar atualizado, o
conteúdo programático deverá incluir diversos aspectos da história e da cultura
que caracterizam a formação da população brasileira e esses conteúdos deverão
ser ministrados no âmbito de todo o currículo escolar, em especial nas áreas de
Arte, Música, Literatura e História do Brasil.
Dada a importância dessa
abordagem curricular. Além da riqueza sonora e rítmica da música africana, não
podemos deixar de lado a dança, com isso podemos oferece estímulos sensoriais e
proprioceptivos muito importantes para o desenvolvimento do controle tônico que
por sua vez é um aspecto que oferece os fundamentos para qualquer tipo de
aprendizagem: para a realização de qualquer movimento ou ação corporal é necessário
que alguns músculos do corpo aumentem a tensão enquanto outros a relaxem. A
execução de um ato motor voluntário (como escrever, por exemplo) é impossível
se não há esse controle tônico nos músculos que estão envolvidos no movimento.
Supervisão do Projeto Roseli Lepique.
Durante as próximas semanas, vou
apresentar alguns projetos para ser realizado durante todo o ano letivo, da Ed.
Infantil ao ensino Médio.
Bom finque atentos com as
novidades deste ano.
Eudes Da Cunha.
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